Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Também tenho 7 pecados mortais!

Hoje lembrei-me de um dos filmes que mais gostei do Brad Pitt: "Seven".
É verdade e eu que não sou nada de suspense, nem terror ou thriller...Quase não vejo nenhum desta laia, pois não sei que espécie ou bicho esquisito eu sou que acabo sempre por sonhar que sou a personagem principal (o mais atacado ou que está em perigo)! Nesses dias acordo ao contrário na cama ou falo durante a noite toda, enfim sono turbulento na certa! 
Lembrem-me um dia destes de vos contar as minhas melhores cenas sonâmbulas!
Pensar nisto, fez-me também pensar, nos meus 7 pecados. Normalmente, essas cenas estão bem escondidas lá no tapete, no meio da poeira e só o sacudo quando quero fazer uma análise de percurso. É isso que vou fazer...vou escrevê-los para os "exorcizar" e para não me esquecer que, da próxima vez que estiver tentada em cometê-los, os mesmos me poderão trazer consequências tramadas!
Cá estão:
Pecado nº1 - Gula
Comer um iogurte cremoso de baunilha com bolacha maria e a seguir completar com crepe com nutella.
Mas o que estava à espera?! Milagres?
Pecado nº2 - Avareza
Tenho muita dificuldade em concordar com gastos de dinheiro quando estes implicam idas ao estádio do sporting ou compras de acessórios para o computador que já quase não se usa, desde a era dos portáteis. 

Pecado nº3 - Lúxuria
Aqui não há muito a dizer. É muito simples. Acordar às 6h da manhã, tomar um refastelado pequeno-almoço e voltar para a cama e dormir que nem uma ursa.
Olha para esta pouca vergonha! 
Pecado nº4 - Ira
Se há coisa que me provoque ira da grossa é ser insultada na estrada porque estou a conduzir devagar ou distraída. Não se metam comigo nessa altura, fico capaz de comer autocarros ao jantar!
Os meus músculos estão mais ou menos assim. Talvez menos confiantes.
Pecado nº5 - Inveja
Quando estou sozinha com as crias assoberbada de sacos,casacos, malas e brinquedos e passo por um casal de meia idade, com ar fresco e saudável de quem dormiu 14 horas e mais 2 horas de sesta e ainda por cima, anda a programar o próximo local paradisíaco de férias.
Conforma-te. O espelho não te curte.
Pecado nº6 - Preguiça
Quando está um frio de cortar as pernas e a lenha acabou (tem de se ir buscar à cave), sou acometida a um estado de catatonia algo preocupante no sofá, capaz de ter diagnóstico e tudo. Quando isso não funciona uso a conversa das "vértebras fora do sítio" e a cervical tramada.
miaaauu....
Pecado nº7 - Soberba
Dizem que é o pior pecado. Para mim, é quando uso uns tacões altos (mesmo correndo o risco de me estatelar ao comprido no chão) e visto um casaco xpto para causar impressão em reuniões de trabalho com os ditos graduados com o dobro do ordenado do meu!(não é preciso muito!). Caso contrário arrisco a levar com o rótulo da dúvida: "Quem é esta de sapatilhas? Quantos anos tem? Deve ter acabado o curso há pouco tempo, ainda não tem experiência nenhuma!" 
 E depois de ler este post, o M.C. pergunta em relação a esta imagem: "e isto o que tem a ver?" Nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário