Naveguem por este mundo sem validade!

domingo, 5 de abril de 2020

Aqui também se vive (sob suspeita).

Aqui na aldeia, as pessoas têm receio de receber as cartas do carteiro, de comprar o peixe ao vendedor ambulante que anda às terças e quintas a apitar ou de agarrar no saco do pão que o padeiro deixa junto ao muro todos os dias às 6h da manhã. Há sempre uma grande dúvida: se formos buscar o pão ao muro às 8h, já passaram 2 horas, será que o vírus morre por falta de hóspede ou sobrevive como uma borboleta esvoançando pelo jardim? Dúvidas. No fim-de-semana passado contaram-me que uma mulher da minha idade fez uma festa de aniversário para a sua filha com 50 pessoas.  Segundo ela, "não há problema pois  a festa é na serra e na serra não há vírus." Desinformação ou negação? Não sei, afinal de contas ela tem a minha idade e a quarentena ainda não me afetou o discernimento mental. Por enquanto. 
Tenho em mim que se o estado de emergência se prolongar, o meu jardim irá sofrer comigo. Tenho feito um desbaste terrível aos arbustos e árvores. Por causa disso, fiz uma distensão dos músculos do pulso. Tenho de fazer muita força e eu tenho o pulso frágil. Fiz o diagnóstico sem sair de casa. Fui ao Google. Já estou inscrita no site da proteção civil para ter autorização de fazer queimadas. Já fiz três. Sozinha. Domadora de fogo controlado. Senti-me importante. Tenho o meu cabelo gigante. Já consigo fazer uma trança ao lado que me chega ao peito. Amanhã faço
39 anos, mas felizmente não me apercebi de mais nenhum branco. Tenho um problema com cabelos brancos. Não irei esticar o cabelo no meu aniversário. Não há cabeleireiros abertos. Gosto de me sentir bonita nesse dia. Vou arranjar outras formas de o conseguir. Pintar os lábios? Não me parece. 
Tenho ouvido muita música e lido muito pouco. Ando zangada com os livros que tenho em casa. Já os li todos. Por isso, a semana passada fiz uma encomenda na FNAC. Entregam os livros no dia seguinte ao meu aniversário. 
Conta como prenda a mim própria?

10 comentários:

  1. Acho uma boa prende de anos e é perfeitamente válido. Faz o que for preciso para esse dia ser especial, com cabelo esticado ou não =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Acho que para o meu dia ser especial sou capaz de vestir umas calças de ganga, ehehe! Há 3 semanas que o meu guarda-roupa varia entre fato de treino nos dias de sol e pijama nos dias de chuva! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esta faceta com o fogo... Daqui a nada andas nas artes circenses a deitar fogo pela boca!!! Adoro-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma caixinha de surpresas, né? 😂😅 Beijinho grande!

      Eliminar
  4. O clima de desconfiança é quase palpável :/
    Também vou comprar livros para me oferecer no meu aniversário [dia 15 deste mês] ahah

    ResponderEliminar
  5. Um excelente mês para se nascer! Ehehe! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ops, tô cá a mais

    (acho que inadvertidamente entrei na toilette das senhoras...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso caro Rogério, é sempre bem vindo! Abraço!

      Eliminar
  7. Também estou a travar uma luta com a minha franja e o meu cabelo está enorme. No entanto neste momento o que interessa é arranjar algo que nos distraia. Tenho a certeza que, apesar de tudo, te divertiste no teu aniversário. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim diverti, dentro do possível que me foi permitido! Eheh! Beijinhos! :)

      Eliminar