Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

6º Episódio: Tenho uma irmã farmacêutica com histórias extraordinariamente bizarras mas necessárias

A mana fez anos na sexta feira e deixou-me um presente: mais uma história da farmácia! 
Obrigada manolas!
Hoje o tema é: problemas com o sono.
Uma cliente habitual de 50 e poucos anos, consumidora de uns famosos comprimidos para dormir, vem à farmácia comprar outra caixa, passada apenas uma semana de ter comprado a anterior,  alegando já terem terminado.  Admirada e preocupada com esta rapidez, a minha irmã investigou junto da senhora os verdadeiros motivos da ruptura de stock em sua casa.
Hum...cheira-me aqui a "esturro"!
- Dona A., então mas ainda há pouco tempo levou uma caixa. Sabe que o consumo excessivo e desadequado deste medicamento pode trazer consequências muito negativas.
- Sim menina, eu sei. Mas eu agora tenho um namorado muito mais novo que eu, que tem muita resistência física, mas tenho um problema: ressono muito e ele queixa-se que não consegue dormir.
Assim também não me importava.
- Sim...
- Ele diz que eu ressono muito alto!
Tipo, como uma porca?
- Então, mas o que tem feito?
- Eu dou-lhe os meus comprimidos para dormir sem ele saber.
- Pois...(não conseguiu continuar, pois foi logo interrompida!)
-Ò menina, se não fosse assim, ele não dormia! 
- Então, mas se calhar é melhor comprar uns pensos "breathe right" para respirar melhor e, assim, talvez não haja necessidade de lhos dar sem ele saber.

Esta seria a segunda sugestão da minha irmã.
- Sabe, é que também não é só isso. Também tenho de lhe por um travão. Para mim uma voltinha de bicicleta chega, mas para ele poderia ser a noite toda. E eu não aguento a pedalada!
- Ah...
Será caso para dizer: uns com tanto, outros com tão pouco!




Sem comentários:

Enviar um comentário