Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bem vistas as coisas, eu sou como uma porca.

Xiii...aonde é que já vai a vossa mente pecaminosa?! Acham que iria assumir uma coisa destas, colocando toda a minha reputação em risco? Bom...até que era possível, mas hoje não é o dia!
Isto também seria um problema de reputação.
A ressacar a ida da minha baby C. para a creche (hoje é apenas o segundo dia! Eu sei...não me recriminem sff!)...e a gerir a separação física, com tudo a que tenho direito (ranho, choro e vontade de ficar com ela a toda a hora), lembrei-me de uma aula que tive há uns anos na faculdade que justifica, em parte, o meu comportamento de mãe galinha, ou dito de forma fina,  superprotetor. 
Pensavam que não falava em vocês, "papás"?! Esta coisa não é só do sexo feminino!
Ah...e a porca? Já lá chego.
O professor dizia que as mulheres (a sua maioria, penso eu) estão biologicamente determinadas para serem mães de 10 ou 15 filhos, assim repartiriam todo o seu amor por esse número de crianças (imaginem lá o tamanho!), nunca sendo demais!
Atualmente, a saúde financeira e o útero nem sempre o permitem e o que acontece é ter de canalizar todo o amor num ou dois filhos, resultado?...Não vamos falar disso. 
Que exagero. O rolo de esponja é bem mais barato.
A analogia com as porcas entra aqui. Se fossemos como elas, que têm ninhadas de 15 ou 20 crias e com capacidade de amamentação para todas elas, nós não teríamos o problema da superproteção, ou teríamos? 
Cá está.
Então, se todos pensarmos que temos uma alma parecida com a de uma porca, mãe de 20 crias, certamente, nunca se tratará de superproteção, mas sim de cuidar e amar todos multiplicado por 20.  (cliché?...não importa!). Pronto, qual é a dificuldade em perceber?
("Toma lá e embrulha" - para quem acha que dar mimos, colo, afeto e amor "supostamente demais" faz mal às crianças!)
E a minha conclusão é simples: eu não sou superprotetora, sou apenas como uma porca.
Como a Penelope: a porca mais fashion da Internet.




2 comentários: