Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pessoas com 20 e poucos anos...vocês não vão gostar de ler! (Vem lá sermão!!!)

Epá...se há 14 anos me dissessem que eu ia ter filhos e que iam gritar como araras no supermercado por causa de ovos kinder...eu dir-vos-ia: "isso é que era bom!Comigo? Nunca"...
Nunca digas nunca! Tudo pode acontecer!
Aquilo que achamos que nunca nos vai acontecer, o universo encarrega-se de nos mostrar o contrário. Pois é, meus caros: no melhor pano cai a nódoa!
!!!
Para que daqui a 14 anos não olhem para trás e fiquem com a mesma sensação que eu, aqui vão algumas dicas que não devem ignorar!
1. Não olhem com ar de desdém quando estão a assistir cenas de birras de crianças. Sobre isto, tenho de vos dizer que: os pais estão mais chateados do que vocês e não sabem literalmente o que fazer..ter um olhar desses acrescentado à situação, é como uma facada nas costas!
Prefiro sinceramente.
2. Afirmar convicto: "Filho meu nunca há-de "pedinchar" nas lojas!" - Wrong again! Pedinchices é a especialidade da primeira infância, não há como fugir a ela.
Assim não pá! Não me enganas!
3. Entre amigas que mostram as suas novas unhas de gel, dizer frases deste tipo: "Eu? Deixar de fazer a depilação ou arranjar o cabelo só porque tenho filhos?"  - É isso mesmo. Podes até parecer a mata de S. Silvestre ou a floresta da Amazónia, mas há alturas que tu não tens mesmo tempo para as fazer!
Diz que é moda agora.
4. Entre amigos de copos e farra, dizer frases deste tipo: "Eu? Deixar de beber uns copos com os amigos ao sábado à noite?" É verdade. Depois de seres pai, ou andas exausto e adormeces no sofá na hora do telejornal ou só sais quando arranjas babysitter. Neste caso, se for uma das avós ficas até à meia-noite, se for a pagar, o provável é ficares só até às 23h. 
Legenda? No need.
Agora a sério e sem queixumes, 14 anos depois, cá estamos, a ser pais, a dar o nosso melhor. Eles crescem e nós também...
Por aqui a soma só dá 4.
By the way....se há 14 anos me dissessem tudo isto, eu faria tudo igual, sem tirar uma vírgula.
Para vocês, malta de 20 e poucos anos (que inveja!) aproveitem a elasticidade da pele, a resistência às poucas horas de sono, as extravagâncias com moderação, os concertos e festivais de Verão, as mesadas dos pais, a vida da faculdade, os sorrisos com dentes brancos...e só mais uma coisa: 
Eu não vos curto, ok?





1 comentário: