Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 31 de março de 2015

Contra factos não há argumentos!

Como estamos em período de férias da Páscoa, resolvi procurar algum tesourinho no meu processo escolar que demonstrasse que, já em pequena, eu era dotada de uma mente brilhante, ilustre, espetacular, incrível, fantástica, criativa, soberba...enfim...mas isto foi a única coisa que encontrei:
2 de Abril de 1990
O que penso fazer nas minhas férias da Páscoa
"Quando for dia 7 de Abril começam as férias da Páscoa. E nas férias eu primeiro estudo, vejo televisão e logo a seguir vou brincar. No dia da Páscoa tenho estado a pensar em comemorar a Ressurreição do Senhor em casa ou em casa dos meus avós, ia dar amêndoas aos afilhados da minha mãe e também aos do meu pai. E é assim que penso fazer nas férias da Páscoa."
Contra factos não há argumentos.
Se calhar a minha mente não anda a espalhar magia assim há tanto tempo, nem é assim tão brilhante. É normal, pronto. Mente normal, mulher normal, mãe normal, normal normal? Talvez um pouquinho ao lado. Para me redimir, aqui fica a minha versão das férias atualizada:
31 de Março de 2015
O que penso fazer nas minhas férias da Páscoa
Quando for dia 7 de Abril acabam as férias da Páscoa. E nas férias eu terei ganho mais 30 cabelos brancos, um tique nervoso na perna por acumular nervos de lidar com birras, vejo na televisão todos os desenhos animados com dinossauros e logo a seguir vou fazer almoço ou jantar conforme a hora do dia. No dia da Páscoa tenho estado a pensar que vou ter uma trabalheira dos diabos porque vai ser o dia do batizado da C., que me vou deitar tarde a arrumar a casa e a lavar a loiça e vou dar amêndoas apenas a dois afilhados, já que as outras duas são emigras. E é assim que penso fazer nas férias da Páscoa.
Acho que vou ler este livro.



2 comentários:

  1. "(...) tenho estado a pensar em comemorar a Ressurreição do Senhor em casa ou em casa dos meus avós (...)" - só te faltava uma aureola na cabeça...

    By the way, sabes o que é que eu estava a fazer a 2 e abril de 1990? Estava a curtir o meu último mês intra-uterino, numa autêntica rave de líquido amniótico \m/

    ResponderEliminar