Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 24 de março de 2015

Cuidado que eu às vezes posso morder!

Tenho dias em que eu não me consigo suportar. O meu tom de voz, as minhas sardas no rosto, a minha sobrancelha indisciplinada, o cabelo cheio de jeitos e sem jeito nenhum, a roupa, os óculos de massa que me apertam nas orelhas...tudo serve para eu ficar à beira de um colapso nervoso! 
Fico em "Burnout" comigo mesmo, se é que isso se aplica à própria pessoa!
Estou a usar luvas, pá! Não deixo impressões digitais!
Nesses dias, não me digam nada...deixem-me curtir a neura sozinha, pois eu não me responsabilizo pelos danos colaterais...! Por norma, a malta mais próxima respeita este meu lado chato como tudo...e a coisa resolve-se com alguns minutos, horas ou então, "ar fresco na tromba" (desculpem lá a expressão...mas quando estou nesse nível de irritação eu não tenho cara, mas sim tromba!)...
Às vezes também posso morder.
Acontece que, é precisamente nessas alturas da minha neurose, que as pessoas mais vem ter comigo.
...como cardumes...!
Ora, é bem provável que fique num estado catatónico ou melhor, no limite de um AVC, caso essas abordagens venham acompanhadas, pelo seguinte:
1. Mau hálito
2. Repetirem todas as palavras que eu digo
3. Abanarem a cabeça, com condescendência, sempre que eu falo como se estivessem constantemente a aprovar as minhas frases (aprovar o quê?! às vezes estou só a dizer que tenho a máquina de lavar com um problema de entupimento!)
4. Me venham pedir dinheiro
5. Me digam que tenho o cabelo giro, quando eu sei que ele não viu a escova de manhã
6. Sempre que falam, me dêem palmadas nos ombros ou nas costas
7. Que me olhem para o peito enquanto estou a falar (é grande eu sei! Epá...ainda é o sustento da C., por amor da Santa!)
8. Que se aproximem tanto da minha cara que eu consigo ver pêlos e macacos no nariz
9. Que me apitem no trânsito sem razão aparente (é bem provável que eu faça algo menos digno para fora da janela!)
10. Que venham ter comigo queixar-se da vida difícil e das despesas, quando uma das suas contas bancárias me dava para pagar 3 anos de prestação da casa!

Como poderão saber que estou assim na eminência de me passar?
Não irão saber.
...só utilizo se for necessário...




Sem comentários:

Enviar um comentário