Naveguem por este mundo sem validade!

sábado, 7 de março de 2015

Cheirador de axilas suadas

Ontem, no banho, perguntei ao V. se ele sabia qual era a profissão do pai..e ele respondeu: "é trabalhar". Perguntei também a minha, ao que ele responde a mesma coisa...Acrescenta logo que ele também trabalha. Trabalha a brincar. Perguntámos-lhe o que ele queria ser quando fosse grande...
"Quero ser médico, para tratar das pessoas."
Ficámos bem contentes...a ideia de ter um médico na família para além de ser chique, deve dar muito jeito para quando eu e o M.C. tivermos metade dos dentes postiços e bicos de papagaio! 
Quando o M.C. estiver assim....

....eu ainda estarei assim...
Esta história das profissões fez-me lembrar o que eu gostava de ser quando era pequena...
Era uma miúda troca tintas! A primeira profissão, que eu me lembro de querer ser, foi cabeleireira (ainda hoje a minha mãe diz que eu estico bem o cabelo dela! Acho que ela só diz isso para eu lho fazer, mesmo quando não me apetece nada!)...de seguida, quis ser arqueóloga, numa altura em que andavam a fazer escavações para a construção de uma casa! (imaginei-me logo a descobrir ossos de dinossauros ou tesouros...).
Creepy!...Mas podia ser um local de trabalho.
Numa fase mais confusa, dizia que queria ser catequista! (Vivi ainda algum tempo a ilusão de que ser catequista era uma profissão!...onde estava eu com a cabeça?).
Não me ter passado pela cabeça ser como uma "Irmã Lúcia"..foi uma sorte!
No secundário queria ser jornalista, depois professora e terapeuta da fala. Por último, não segui nenhuma destas profissões!...Tenho uma profissão com nome esquisito, que não consigo ensinar ao V..por mais que tente! Bom..mas ele tem 3 anos e meio,,,é normal...agora até os meus pais têm dificuldade! 
Mais engraçado (ou não...) é que no meu trabalho também não sabem dizer! É costume dizerem: "Tens Rita hoje?"...Ok! Eu sou uma profissão!!!! Sou a profissão Rita...tenho de ver se estou na tabela salarial. 
Cheirador de axilas suadas, também é uma profissão.

2 comentários:

  1. Engraçado que quis ser tudo isso exatamente pela mesma ordem... Primeiro astronauta, depois arqueóloga (na fase dos dinossauros) depois jornalista, depois professora e finalmente Terapeuta da Fala :')

    ResponderEliminar
  2. ehehe! Almas gémeas! :)

    ResponderEliminar