Naveguem por este mundo sem validade!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E agora..."mamã Júlio de Matos?"

Nos primeiros anos de trabalho eu era uma bactéria comedora de formações e workshops! (não devia saber o que fazer ao ordenado!...).
A propósito disso, lembro-me de ter feito um workshop de psicodrama e um dos primeiros exercícios consistia em selecionar uma imagem (havia várias disponíveis!) que tivesse a ver comigo, explicar o porquê e, desta forma, fazer a minha apresentação. Escolhi um golfinho (tão fofinho...!), na altura, não estava para me expor perante pessoas desconhecidas então, disse o óbvio e esperado com a imagem que tinha: "chamo-me Rita, escolhi o golfinho porque adoro animais", um cliché e pronto! Não estava para mais naquele dia.

Para me redimir da minha "pouca verdade" sobre a imagem escolhida, faço uma seleção criteriosa de hipotéticas situações onde eu assumiria diferentes emoções, mostrando como o poder de uma imagem me pode definir!...Talvez seja rapariga de múltiplas personalidades (posso sempre pedir uma avaliação à minha amiga psicóloga F.!) ou não...
Ai Jesus!....Medo..!
Ora então aqui vai...Eu fico/sou assim quando:
...mesmo vendo que tenho prioridade na fila da caixa do supermercado me ignoram e não me dão passagem....
...carros sem cadeiras de bebés ocupam os lugares prioritários na altura do Natal num centro comercial...
...piso cocó de cão num passeio e trago as Merrell calçadas

...alguém com hálito a alho resolve falar para cima do meu nariz pois acha que não estou a ouvir bem...
...me apitam na estrada sem razão aparente e eu penso que tenho um furo ou um problema mecânico e vou ficar a pé!
...estou no WC de um centro comercial e reparo, tarde demais que, não há papel higiénico...
...vejo uma nazarena a fazer xixi no meio da rua, abrindo somente as pernas...
...vejo pessoas a maltratar os seus animais ou falam mal deles como forma de provocação para quem gosta...
...o M.C. me diz que não é preciso aspirar a casa pois não precisa...
...tenho o pensamento desfasado do que estou a conversar e ninguém entende o que eu quero dizer...
...vejo os meus filhos dormir...
E agora..."mamã Júlio de Matos?.... 


Sem comentários:

Enviar um comentário