Naveguem por este mundo sem validade!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Беседы на русском

Sabemos que nas conversas com crianças podemos aprender muito!...
Eles são uma enciclopédia da vida! Conseguem tornar o complicado descomplicado, o incompreensível em óbvio...enfim...na sua perspetiva, os sonhos são sempre reais e possíveis...e são tão deveras inspiradores que, às vezes,depois de os ouvirmos achamos que a nossa sorte vai mudar...e quem sabe até ganhar o euromilhões! (mesmo sabendo que nunca jogamos!).

Com o meu pequeno V., as conversas chegam a este nível. Só que umas vezes em línguas diferentes!
Ora vejamos...
A meio do lanche de ontem, eis que me interpela dizendo:
"Mamã, o cantinho da amizade é juntar areia num depósito de água"
Eu:
"Onde viste isso?" (tentando arranjar explicação para esta reação química) 
V.:
"Eu vi  num jornal" (jornal, desde quando?...o miúdo tem 3 anos!)
Continuei a minha pesquisa...
Eu:
"Isso resulta?"
V.:
"Sim. Põe lá óleo dentro e depois juntamos a areia toda e depois começamos a misturar muito depressa, põe-se no forno e transforma-se em pipocas"!
São servidos?


Sem comentários:

Enviar um comentário