Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A mamã iogurte faz 2 anos!

O meu primeiro post foi escrito à lareira, enquanto a pequena C., de 3 meses de idade, fazia mais uma das suas muitas sestas [depois de lhe ter tirado um gigante cocó que lhe chegou quase até às costas]. 
A escrita sempre foi uma paixão antiga que estava adormecida até ser mãe pela segunda vez. Este tão importante acontecimento na minha vida fez borbulhar a inércia dos meus dedos e trouxe o desejo de trazer para fora o meu "dentro". E assim nasceu o blog.
Ser mãe pela segunda vez aumentou o que tenho de bom e o que tenho de mau. Aumentei o amor, a capacidade de entrega, a felicidade no corpo, entre outras coisas boas. Mas há sempre um reverso na medalha. E de acordo com esta tão fatídica conclusão, aumentei o meu alheamento, a minha distração, reduzi em 90% o espaço destinado à memória...e, por mais incrível que ainda seja, persiste em mim a tendência absurda para deixar passar a validade das coisas, especialmente a dos iogurtes. 
Aprendi que rir sobre mim é o melhor antídoto para os dias tristes. E por isso, o blog continua a fazer-me sentido.
Obrigada a quem por aqui passa.
A vocês, o meu respeito.
Mamã iogurte, eu mesma.

18 comentários:

  1. Então que faças muitos mais e que te vás esquecendo de muitos mais iogurtes. É sinal que cá estás ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá é muito jeito ao orçamento! O melhor é começar a comer os iogurtes sem validade...sempre garanto a estadia por aqui! :)

      Eliminar
  2. Sabe tão bem escrever à vontade no blog, não é? Para mim é uma autêntica paixão! És gira! Beijo

    ResponderEliminar
  3. parabéns mamã...que vc continue assim, sempre com posts animados para nós!!! bjucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maruldinha! Vou tentando...beijinhos

      Eliminar
  4. Parabéns ao blogue e à autora, que além de engraçada ainda é gira que se farta ;)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, que continues por muitos e muitos anos! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Ritinha!! Como sempre, a espalhar magia.. ;)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!! Eu sei, eu sei, vêm um bocado atrasados, mas espero que ainda dentro da validade ;)

    ResponderEliminar
  8. Gosto do à vontade com que se abordam os temas...quanto a deixar passar a validade dos iogurtes , acontece aos melhores...
    Olhe , eu sou mãe de quatro, e se quer que lhe diga, já nem me lembrava que os iogurtes tinham prazo...:D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina pela visita e pelo reforço! Apareça sempre..é muito bem vinda!

      Eliminar