Naveguem por este mundo sem validade!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Tóxicas como o ácido.

Posso fazer esta metáfora? "Tóxicas como o ácido"? Malta da química e afins pronunciem-se que disto eu não percebo nada.
Um dia destes apareceu-me uma pessoa assim: tóxica. Mandou-me o seu charme envenenado e eu levei por tabela. Como me refiz desta inalação fedorenta da pessoa tóxica?
Fui aspirar a casa na minha hora de almoço.
Mas quando penso nisto, vejo como foi ridículo a minha forma de me purgar de gente assim. Tracei um novo plano. Quando me voltar a deparar por situações idênticas vou criar imagens mentais do que eu gostaria que acontecesse e assim pode ser que não precise de gastar gasóleo, nem energia.
Estava a pensar em algo assim do género:
Parece-me aceitável, certo?


5 comentários:

  1. Parece-me uma opção muito mais em conta, de facto!
    A mim nunca me passaria pela cabeça ir aspirar a casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois..aspirar é a técnica do "agir para não pensar"! Às vezes resulta...
      Beijinho!

      Eliminar
  2. A mim chateia-me é só me lembrar da resposta depois....e aspirar às xs é terapêutico, sempre podias imaginar que lhe estavas a dar com o aspirador na tola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Como não me lembrei disso?! Obrigada!! Abraço!

      Eliminar
  3. Catia Silva20:35

    a ideia de aspirar parece muito útil, especialmente em dias de preguiça para as atividades domésticas. Mas se quiseres mesmo poupar no gasóleo, a solução passa em ir para a sala com os teus mestres. Eles de certo purgam qualquer maldificencia. Os meus mestres purgam, com imenso sucesso! ;)

    ResponderEliminar