Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Malvadas promoções!

Nestes últimos meses tenho sido uma assumida dona de casa. 
Organizo e limpo a casa, faço almoço ao M.C. (confesso...nem sempre! às vezes, também calha um lasanha pré-feita ou uma pizza), passo a ferro...e claro, vou às compras.
Só me falta o diploma!
Tenho refletido muito sobre as promoções nos supermercados, nas compras desnecessárias que faço só porque estão em promoção. Nessas alturas, sinto-me um bocadinho menos inteligente. Ou melhor, sinto-me assim...uma "Maria vai com as outras"!
Engolir um caroço?! Onde estavas com a cabeça?!
Lembro-me de um professor da faculdade dizer que o "cérebro" acionado quando lemos as palavras,"saldos e promoções" é o responsável pelos comportamentos mais instintivos e impulsivos (corrijam-me se não for bem assim...já lá vão alguns anos) e por isso, nos faz cometer algumas loucuras, tal como comprar sem precisar ou mesmo sem ter dinheiro. 

Eu sou, mais ou menos, a prova desta teoria.
Seguindo uma espécie de "método cientifico", aqui vai o que apurei:
Observação: A Rita compra produtos desnecessários no supermercado quando os vê em promoção e não traz o que era suposto comprar.
Hipótese: A Rita é enganada pelo cérebro reptiliano que quando vê a palavra "promoção" fá-la ignorar o essencial e esquecer a lista de compras.
Previsão: A Rita vai chegar a casa sem a maior parte das compras e o M.C. e vai dar-lhe um sermão.
Experiência: A Rita foi ao Pingo doce, levou uma lista de produtos escritos num papel e entrou no supermercado para os adquirir. A lista continha o seguinte: papel higiénico, água e manteiga.
Conclusão: A Rita foi ao Pingo Doce e trouxe uma vela perfumada, bolachas de baunilha e pepitas de morango e manteiga.

Talvez seja melhor rever o problema e formular nova hipótese! Aqui vai...

Nova hipótese: A Rita vai ter de conhecer os génios do marketing e descobrir um antídoto, porque o cérebro primitivo dela, o reptiliano, não faz nada do que ela diz!
Malvado!

2 comentários:

  1. Activa o glóbulo frontal! ;) Mas eu por mim... adoro o reptiliano!
    Depois treino o ouvido e consigo ouvir música em vez de ouvir o FM, enquanto como chocolate... no auge da loucura, até lhe ofereço um bocadinho do chocolate que comprei. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe! Boa dica Filipa! Estamos sempre a aprender!!!

      Eliminar