Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 17 de março de 2015

Zombies?! A sério?!

Ando a tentar a escrever uma história para o concurso de literatura infantil do Pingo Doce...é verdade, mas a coisa não me anda a correr de feição!
Primeiro porque, sempre que vou para abrir o documento no word, adormeço ao computador (isto não augura nada de bom, pois não?!) de tão cansada que ando...
Também eu já adormeci em lugares inóspitos.
Segundo, porque a faixa etária é dos 6 aos 12, e não é de todo o público alvo onde me sinto mais à vontade! Mas tentar não custa, certo?
Até parece que os estou a ouvir!
Bom...como não tenho primos ou sobrinhos dessas idades...quando vejo uma oportunidade, agarro-a com unhas, dentes e couro cabeludo!
Tenham cuidado miúdos, porque eu faço perguntas! (A saga vai continuar!!)
Então, resolvi fazer prospeção de mercado, para saber se vale a pena continuar a queimar pestanas e escrever mais 30 000 carateres!...E foi o que eu fiz no sábado, na cabeleireira, enquanto esperava o M.C. e o V. (já viram como os salões de cabeleireiras poderão ser potenciais locais de criatividade e imaginação?! eu já)
A investigação faz parte da estratégia.
Estavam dois miúdos, um com 8 e outro 11 anos. Pensei: "olha estes dois só pode ser obra do destino! Que bela rifa!! Obrigado Karma!!"... Aproximei-me deles e perguntei: 
"Posso fazer-vos umas perguntas? "
Olharam um para o outro (não pareciam conhecer-se), ambos a jogar no telemóvel, e por momentos, deve-lhes ter passado pela cabeça algo do género:
"olha que senhora tão querida e interessada em nós!" ...Nop...às vezes, ainda acredito no sapatinho de cristal da cinderela.
Foi mais um olhar com este significado:
"olha-me esta aqui a estragar-me a minha atenção no nível de jogo, que chata!"
Um bocadinho ao lado.
Bom...contra tudo e todos, ignorei os olhares reprovadores e arrisquei. Disse o motivo porque os abordava e sucintamente expliquei o enredo da história.  O que eu queria saber é se eles gostavam de ler coisas daquele tipo.
Depois aguardei as respostas.
O que tinha 8 anos, encolheu os ombros e disse:
"Eu não gosto muito de ler" (podia ter dito antes de eu ter explicado, evitava de ter feito figura de ursa!)
E o outro de 10 anos disse:
"Eu gosto é de zombies".
Zombies?! A sério?!

Lá se vai a esperança...
Até fiquei com dor de cabeça!


2 comentários:

  1. Moral a tirar: se encontrares miúdos num cabeleireiro cuidado com as perguntas e nunca contes com as respostas que gostas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...é verdade. Vou tentar o supermercado! ;)

      Eliminar