Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mensagem aos nascidos em 1981

Esta mensagem é para ti!

Malta que nasceu no meu ano e gosta de música, venho por este meio fazer o seguinte comunicado:
Só hoje descobri uma música peculiar e que anda na "moda", cuja letra dá uns ares ao tema mais conhecido no calão da minha terra como "cachaporra"no pescoço. Pergunto-vos: mas o que é isto?! 
(...)
Este tipo constatações, obrigam-me sempre a uma reflexão (mostro o meu lado mais adulto, penso eu).
Aqui fica então, por ordem cronológica, a minha avalanche de pensamentos, perguntas, respostas e conclusões.
Primeiro pensei: "daqui a uns anos estes adolescentes, vão olhar para trás e sentir algum embaraço por venerar esta música".
Mas depois pensei em mim e no meu exemplo.
Logo a seguir, tive um laivo de sanidade e voltei a falar comigo própria:
 "Que ganda moral tu tens, pá? Tu chegaste a cantar as músicas todas dos Delfins e dos Roxette". Engoli em seco, corei (ainda que sozinha) e depois disso, voltei a ter pensamentos falantes:
"Ai e o Dino Meira em cassete no carro quando ias para o Algarve, essa não contas hein? nada?"
Parece que já contei.
A minha reputação nunca mais será a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário