Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Quem está vivo sempre aparece!

Um mês de férias passou com a velocidade de Ferrari F40. Entre idas à praia, piscina e limpezas gerais da casa, os dias foram tranquilos. 
Este ano resolvi fazer pausa do blog e das leituras durante o mês de férias pois iniciei um novo desafio: estou a estudar para um monólogo no teatro. O texto não é nada fácil, a modos que é de um português erudito, daqueles em que as palavras provocam litros de saliva projetadas para serem bem pronunciadas e bem articuladas. Moral da história: meti pressão em mim e prometi a mim mesma que, não voltaria a ler nem a escrever enquanto não memorizasse o texto. Mas a tão desejada rapidez não aconteceu e esta noite sonhei que debitava o texto todo trocado. Falta-me um parágrafo. Maldito! Hoje quebrei a promessa e vim até aqui dizer-vos que ainda estou viva!
Em relação às minhas crias, estas férias foram marcadas pela paixão ao Harry Potter...incluindo visualização de filmes (toda a saga) mais de 3 vezes cada, qualquer pau serve de varinha e eu tive de aprender os feitiços mágicos para que, o meu corpo correspondesse na hora da brincadeira ("morri" uma data de vezes!). 
Hoje é o meu segundo dia de trabalho, dia de reencontros e de muitos beijinhos dos meus "mestres"!
Abraços à navegação!




14 comentários:

  1. Olá "mamã"
    Quem morre umas tantas vezes
    ressuscita mais vezes
    que a morte que te terá matado

    ressuscitas dentro do prazo
    e benvinda à saga diária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Caro Rogério!
      Cá nos encontraremos!
      beijinhos

      Eliminar
  2. As férias têm esse defeito, passam muito rápido.
    Seja bem regressada.

    ResponderEliminar
  3. Com o tempo, sentirás que Agosto vai minguar cada vez mais ! É de entrar em pânico! Bem-vinda! Bom ano com os teus mestres

    ResponderEliminar
  4. Hoje, pelas 7 horas da manhã, a cor do céu ao nascer do sol, em setembro continua a ter aquelas cores que me oprimiam o peito, todos os anos, durante quase uma vida, no regresso ao trabalho e ao outono.
    Em setembro sentia sempre que tinha morrido um bocadinho mais do que no resto do ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morrer para depois renascer com mais força! Abraço Zé!

      Eliminar
  5. Bem-vinda :D
    Está quase, quase. Vais arrasar nesse monólogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta o quase...mas o quase é menos que o todo! ;)

      Eliminar
  6. Acho que o Harry vai arrastar fans durante anos!!! Eu que não gosto de rever filmes, os dele já o fiz imensas vezes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! É uma coisa que não se explica! beijinhos

      Eliminar
  7. Bem vinda!
    Admiro quem memoriza textos. Gostava de ter desenvolvido essa capacidade. Deve fazer um bem danado ao cérebro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Portuguesinha...nem te digo, nem te conto...o texto é de um português muito tramado e a parte da representação está a ser bem difícil! Por enquanto, não sinto que me faça muito bem ao cérebro! eheheheh

      Eliminar