Sim, era suposto a malta dormir mais uma hora de sábado para domingo. Sim, pois era. Os meus filhos não entendem de maneira nenhuma esse conceito, por isso, ambos resolveram presentear-nos [a mim e ao pai] com o amanhecer às 5h (hora nova). Depois de muitas tentativas (inglórias), lá resolvi tentar a medida do desespero. Sim, a medida do desespero veio depois de estar uma hora no escuro na cama com cada um [sem resultados] e de muitos desenhos animados.
De pijama vestido [eu e os pequenos, pois a abébia de ficar na cama ficou para o pai M.C.] resolvi ir dar uma volta de carro eram 7h [na esperança de que os motores e o quentinho lhes levasse ao sono profundo]. A forma de os convencer foi:
"Vamos dar uma volta para vermos se encontramos coelhinhos nos campos" (como se eles andassem por aí como pessoas...). Não me orgulho do meu argumento, mas como vos disse, foi uma medida de desespero!
Para que o meu plano corresse bem, liguei a rádio na Antena 1, onde um Pe João celebrava uma missa e pensei que embalados nos cânticos fosse tudo mais fácil. Ao invés disso, o V. passou o tempo a questionar tudo o que o Pe dizia e a pequena [que foi apenas a algumas missas de casamentos e batizados] é a mais beata e passou o tempo a dizer: "shiiiiuu...o jejus..."
Passados 40 minutos, lá estávamos nós a chegar a casa, ACORDADOS.
E...hoje aconteceu o mesmo.
Sugestões? Outras medidas de desespero?
![]() |
Segundo a minha pesquisa, és tu o padroeiro do Sono. Não te importas de acordar e fazeres o teu trabalho? |