Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Conversas com o meu filho #20

Tenho "tendinites" cerebrais (se é que isto alguma vez possa existir) quando tento perceber o que se anda a passar pelo mundo, no meu mundo de longe e no meu mundo de perto.
Hoje, de manhã no rádio ouvia-se: "(...) explosão com um carro bomba(...)", incrédulo com o que ouvia o V. perguntou-me: 
- Mas isso é mesmo verdade? As explosões são só nos vingadores, não é?
Esta verdade  ecoa em todo o lado e é impossível de esconder ou torná-la menos feia e menos temível. 
Não minto aos meus filhos. Disse a verdade, sem grandes explicações ou dissertações sobre o assunto. O rapaz entristeceu o olhar e deixou as perguntas fugir pelo vidro que abriu de seguida. 
"Faz muito calor mamã!" E eu entendi. 
Pode ser que o vento leve e não traga mais a tristeza dos olhos do meu filho.
A verdade, sempre.

4 comentários:

  1. É curioso
    mesmo que eu quisesse contar a verdade
    não sei que verdade contar

    ResponderEliminar
  2. Custe o que custar, a verdade sempre!

    ResponderEliminar
  3. Doa a quem doer, traga a ação que tiver que trazer mas a verdade em primeiro lugar, sempre!Bjucas querida

    ResponderEliminar
  4. Sim, a verdade sempre, ainda que às vezes seja complicada de explicar.

    ResponderEliminar