Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"Ah...pois não!"


Ainda que tenha apenas 33 anos, os mais velhos diriam: ”xxiiii tão nova….” 
(ok?.. pelo menos gosto de pensar que seria esta a primeira linha de pensamento em vez de, “xxiii, tantas rugas de expressão! ”) já passei por alguns episódios e situações constrangedoras. Situações tão estranhas como a dança de acasalamento de uma avestruz… 
(não se percebe bem o objetivo da ave, mas das duas uma: ou resulta num desembarque da Normandia ou num valente torcicolo!)





Por falar em situações estranhas, aqui vai a minha história!... 


Há alguns anos atrás colaborei numa piscina municipal onde dava aulas de natação para bebés. Numa das turmas tinha um aluno chamado Dinis, que vinha às aulas com o pai. O miúdo era um querido! Quase sempre trazia novidades para contar…dava sempre imensos beijinhos e adorava estar ao meu colo.


Curiosidade: Ao que parece esta rã (breviceps) não gosta de água! Não sabe nadar e se cai na água afoga-se. É sempre bom saber....



Numa das aulas, o Dinis veio para o meu colo (como era habitual) enquanto eu explicava um exercício ao pai, quando o miúdo com pouco mais de 2 anos, resolve puxar o meu fato de banho para baixo e mostrar literalmente as minhas queridas “Odete Santos e Ferreira Leite” (…foram batizadas há 3 anos quando o V. nasceu)!
De frente: Odete à esquerda e Ferreira Leite à direita.


Ora, o pai do Dinis congelou, ficou alguns segundos sem pinga de sangue... fazendo-me lembrar aquele senhor da iguana na careca do “Agora ou Nunca”, da SIC!


A minha reação foi imediata! Num movimento ultra rápido, tipo flash, coloquei as amigas de imediato no “parlamento” e senti o que se chama, na versão chique, um rubor facial.


"Então cachopas?! Já para dentro!"

De olhar compassivo e puritano, numa aparente calma, o pai do Dinis resolveu justificar o comportamento do filho, como se fosse necessário "bater mais no ceguinho"...dizendo o seguinte:



“Ò Rita desculpe…eu não vi nada!"
Ehehehehehehe!!

"O meu Dinis deve tê-la confundido com a mãe que também se chama Rita tal como a sua educadora de infância. Três Ritas deve ser muito confuso na cabeça dele! Mas eu não vi nada! Fique descansada”


Naquele momento…só me ocorreu pensar…














2 comentários:

  1. O Dinis vai ter é uma grande queda para a política, está visto!😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certo Betinha! Passados tantos anos já deve no secundário e a fazer malandrices!

      Eliminar