Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 28 de maio de 2019

Eu, definitivamente, não fui feita para isto.

Uma das minhas amigas do coração vai casar no mês de junho. Amigas do coração merecem o nosso melhor traje, certo? 
A propósito desse evento, ontem depois da escola fui com minha cria mais nova ver umas montras. Coisas de gajas. A pequena ia toda entusiasmada, pois se a mamã dela experimentasse roupa, ela poderia brincar dentro dos vestiários.
O roteiro incluiu apenas duas lojas. Na primeira, experimentei apenas um vestido cujo resultado, se pode traduzir na seguinte descrição de imagem:
Um saco de batatas daqueles de serrapilheira, com aspeto muito amarrotado.
[nada abonatório das minhas curvas e, portanto, com ligação direta ao suicídio da minha auto-estima]. Desisti de imediato e sai de lá numa velocidade super sónica.
Na segunda, a disposição da montra parecia indicar ser uma loja amiga da minha carteira. Ressalvo a minha interpretação, acrescentando alguns pormenores. A montra continha cuecas e meias [conseguem visualizar, certo?] que se encontravam amontoadas como se de uma feira se tratasse [nada contra as feiras!]. Entrámos. A senhora da loja ofereceu ajuda. Eu disse que procurava um vestido. Ela respondeu 'esteja à vontade'. E eu fiquei. Comecei à procura de padrões com que me identificasse e selecionei um alvo. Determinada e confiante, agarro no vestido e digo:
- Gosto deste. Posso experimentar?
- Olhe, mas isso é uma camisa de dormir.
[envergonhada, mas não querendo dar a parte fraca para fugir logo daquele embaraço, ainda olhei para o resto da loja e verifiquei que o preço de todos os vestidos passava dos 150 euros. Porra!]
Tinha mais ou menos este padrão.

7 comentários:

  1. Eu vaidoso me confesso :))))
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. «...loja amiga da minha carteira.»

    Essa sua história... da camisa de dormir... fez-me lembrar outra, em Hannover, onde um amigo meu tropeçou numa montra amiga da sua carteira. Entrou
    nada sabendo de alemão
    apontou
    os sapatos
    calçou-os
    andou e depois pagou
    barato
    virou-se para mim, explicou
    devem estar em saldo

    levou-os calçados
    andou, andou, andou
    à noite, quando os descalçou
    estavam desfeitos
    eram...
    ... sapatos ... de defunto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhah!
      Que bela história Rogério!
      Abraço!

      Eliminar
    2. Será que não entraste numa loja que só vende roupa interior?
      Tipo Calzedónia?
      A vendedora deixou-te andar à vontade sim, ehehe ;)

      Eliminar