Naveguem por este mundo sem validade!

domingo, 5 de maio de 2019

Vamos falar da Belmira...

A Belmira foi a minha personagem do teatro durante algum tempo. Falo-vos dela com carinho, porque de certa forma, ela partilha comigo duas ou três costelas. A bem da verdade, lá no meu íntimo, devo admitir que a minha família reconhece nela traços autobiográficos o que, muitas vezes, não augura em meu favor [mas vou dispensar-vos desse tipo de pormenores]
Ora, para contextualizar: 
A Belmira é uma rola e é casada com o Ambrósio (outra rola). A peça retrata as peripécias do casal, as discussões do dia-a-dia e a viagem mirabolante onde embarcam, quando são pais. As discussões por coisas sem jeito nenhum são o mote para que a minha "Belmira" se arrependa do casamento a meio da peça. Recordo uma das suas passagens, após mais um momento de desilusão com o seu Ambrósio:
- Sai! Sempre a arranjar desculpas! Não sei onde tinha a cabeça quando me casei contigo! Eu deveria era ter casado com um pombo, ouviste?
(...)
Ora bem, era aqui que eu queria chegar. A última apresentação da peça decorreu esta noite, no Festival Extremus em Gaia e hoje de manhã, após um farto pequeno-almoço numa simpática hostel em frente ao rio Douro, eu resolvo tirar uma foto ao grupo de teatro em frente ao Sandeman. 
No exato momento em que disparava o flash, eis que o inesperado acontece (e sim, aconteceu em frente a todos):
- um pombo, lá do seu imponente estatuto, sobrevoando o rio Douro e exibindo as suas asas enérgicas e luzidias, eis que resolve libertar (em queda livre) os seus excrementos na minha face. [uma sensação térmica e gordorosa que eu, talvez, nunca mais esqueça].
Agora, no autocarro a caminho de casa, chego à seguinte conclusão:
 O karma é f*** [nunca mais escrevo nenhum guião a ofender uma rola, muito menos a sugerir envolvimentos sexuais com um pombo].

A Belmira em "Voando sobre um Ninho de Tolos"

4 comentários:

  1. Been there... done that... Como te percebo, se bem que o teu episódio em vez de Murphyano, diria que é destino. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um destino do caraças! 😂😉
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Eh, grande merda! Literalmente! :P

    ResponderEliminar