Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Conversas com meu filho mais velho

Hoje, o meu filho mais velho vinha da escola  visivelmente triste.  Antecipando-se a qualquer pergunta minha, esclareceu:
- Empurraram-me sem querer e eu caí com a mão e fiz esta ferida.
- Desinfetaste a ferida? - perguntei, preocupada.
- Sim. E, sabes... chorei nos pensamentos.
- Como?
[pergunto, para ver até que ponto ele percebia o encontro de palavras que me estava a descrever]
- Pensava em como eu queria que estivesses perto de mim e nesses pensamentos chorava por não te ter.
[depois disto e mesmo após ter assinado um recadinho da professora, relativa ao comportamento, mais concretamente "o aluno interrompeu muitas vezes a aula", o meu coração ficou parado no momento em que se magoou. <3]
in "Coração de Mãe". Ilustração de Bernado Carvalho.

1 comentário: