Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mamã Hitchcock!

Há uns tempos para disciplinar o meu V. em relação à obsessão em abrir as torneiras da casa de banho (e deixar a correr!) e puxar o autoclismo vezes sem conta fabriquei uma história que tinha apenas um objetivo: eliminar este comportamento.
Confesso que tenho tendência natural para o suspense e melodrama!...
Mamã Hitchcock!

Determinada a dar o meu melhor, contei-lhe que havia um menino chamado Ebrima que vivia num país em África onde chovia muito pouco e, por isso, tinha muito pouca água. Antes de continuar a história...vou explicar o porquê deste nome.

Coca-Cola?...Não tem nada a ver.


No 7º ano a professora de Inglês introduziu-nos num mundo de "penfriends"  (era mais ou menos o facebook dos anos 90!) que ainda  existe, que consistia selecionar um país onde queríamos corresponder com alguém e esperar que nos fosse atribuído um amigo. Ah...e, também, nós podíamos ser eleitos por outra pessoa (no meu caso, foi uma rapariga das Ilhas Maurícias que me chegou a enviar uma pena de um pássaro chamado "Dodo" ou uma réplica já que está extinto!). O Ebrima era o amigo da minha amiga S. e o meu era o Alpha, ambos da Gâmbia. Vibrávamos com as cartas deles! Adolescentes....

Adolescentes nos 90...oh God!


Nas cartas que me enviava, fazia sempre pedidos...desde relógios a dinheiro! O Alpha via em mim uma esperança que, eu na altura não entendia! Só agora quando reli o que me escreveu é que percebi os constantes pedidos de ajuda...Talvez lhe volte a escrever 20 anos depois..
Quem nunca sentiu a adrenalina de receber uma carta? Era um acontecimento! Quem diria que hoje receber e escrever cartas está quase em vias de extinção....que nostalgia!




Voltando ao pequeno.
Então, o enredo era este: sempre que se gastava água sem necessidade o Ebrima recebia uma carta da Europa a dizer que os meninos estavam a estragar água, o que o deixava muito triste...pois ele, por vezes, nem água tinha para tomar banho! O Ebrima escrevia uma carta a esses meninos a pedir que o não o fizessem reforçando as consequências negativas desse comportamento...

A história resultou durante algum tempo. Sendo que o próprio V. chegava a dizer-nos "mamã, desliga a torneira, olha que o Ebrima manda uma carta!"....Entretanto parece que o objetivo foi cumprido e o comportamento extinto!
Big Bang: done or not...!?

Até há uns dias...quando eu pensava que já estava tudo esquecido...dou com ele na W.C. com a água a correr em alta pressão...quando lhe pergunto:
"O que estás a fazer?"
"Estou a mandar um recado ao Ebrima!"

...
Why not?!....
Baseando-me nas leis da física quântica (ou não..!!)...o meu filho até pode ser um visionário!



1 comentário: