Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

2º Episódio: Tenho uma irmã farmacêutica com histórias extraordinariamente bizarras mas necessárias

Depois de mais uma conversa com a minha irmã, chego a uma conclusão: por mais que tente puxar pela minha imaginação, jamais conseguiria inventar uma história como a que vou contar hoje. 
Por isso, antes de começar...2 Avé Marias e 2 Pai Nossos a todos os profissionais das farmácias que nos abrilhantam com momentos tão singulares e necessários como este, fundamentais à compreensão da mente humana.
Não teria tanta certeza..."Ele há cada coisa por aí!"
Situando no espaço, no tempo e no embaraço aqui vai.
A farmácia tinha um cartaz publicitário de um SPA que tinha aberto há pouco tempo. No cartaz constava uma panóplia de serviços e um, em especial - depilação a laser.
Podia ser...mas não é, porque um SPA é coisa fina.
Entra um cliente habitual, conhecido por ser um pouco indelicado nas suas abordagens. Faz dois pedidos:
1º "Quero um champô anti-caspa" (e ao mesmo tempo, tirou o boné e sacudiu a caspa para cima do balcão, para provar que era coisa séria)
2º "Quero uma pinça ou tesoura para cortar os pelos do nariz" (aqui não fez nada..mas era visível a olho nu o pinhal de Leiria que por ali andava)
Uma boa opção para quem não quer gastar dinheiro.
Depois dos pedidos, seguiram-se as perguntas.
"A depilação a laser faz-se aqui na farmácia?" 
"Não, é no SPA." 
"A depilação faz-se em todas as partes do corpo?" 
"Como não é aqui que se faz, o ideal é passar por lá e colocar essas questões." (sempre fofinha e profissional)
"Então acha que dá para fazer depilação nos testículos?"
Ponham a bolinha vermelha que isto está a aquecer.
"Passe lá no SPA, sem compromisso" (imagino o melão da minha irmã...eheheh!)
"E no rabo?.... Sabe...é que eu sou caçador. De vez em quando vou ao Alentejo e ando sempre prevenido com um rolo de papel higiénico no carro, porque às vezes tenho diarreia e apesar de me tentar limpar bem, como tenho muitos pelos no rabo, é chato porque depois ficam restos e os pelos agarrados..e é chato!"
Ora isto é que é um chato.

Sem comentários:

Enviar um comentário