Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Carnaval "é uma cena que não me assiste"!

Hoje é dia de Carnaval! 
Como diria o Hélio, uma espécie de jackass português, o carnaval "é uma cena que não me assiste". Nunca achei grande graça em me mascarar e quando o fazia era porque tinha sofrido coação psicológica...
Podia sempre disfarçar-me de Maria Cachucha mas nunca me apeteceu.
No entanto, tenho memórias bonitas... e também tenho algumas frustrantes! Sim, frustrantes porque quase nunca reconheciam os meus disfarces (talvez por serem tão bons!). Enfim...

Uma vez mascarei-me de 5º elemento (filme de Luc Besson) e até estava parecida (sou uma pessoa crente, pronto!), mas ninguém adivinhou...em vez disso, perguntavam-me se estava mascarada de "menina de programa"...(foi a última vez que me mascarei!...ainda a minha máquina fotográfica tinha rolo kodak!)

Talvez o meu problema fosse o daltonismo.
Na infância, por esta altura, o que eu mais temia eram as bombinhas de cheiro e os estalinhos que os rufias da minha escola mandavam bem para junto dos meus pés (não tenho dúvidas que era bullying!).

No 3º ano fui de noiva (uau!!), mas passaram o tempo todo a querer casar-me com todos os meninos da minha sala!!! Mas eu só gostava de um...o que vinha mascarado de fotógrafo (o meu grande amigo P.)...ai Jesus e eu era tão ruim com ele!!!!

Nesse ano, a professora resolveu ir desfilar pelas ruas da aldeia e eu passei o tempo todo a dizer que não queria que ele fosse ao pé de mim, porque ele tinha um fato treino amarelo e por isso era bebé (gostava de saber porque fiz essa analogia!!! oh God!...Desculpa P.!).
De salientar que a minha aldeia é tão populosa que  provavelmente ninguém nos viu desfilar...!
Era mais ou menos assim.
De manhã fui ao facebook e o meu feed notícias estava repleto de malta que andou nos copos, todos divertidos e que, certamente, passaram o dia a dormir! Cá em casa...também houve muito sono, mas não pelos mesmos motivos!...

Bom, se fossemos uma família de "gaiteiros" e foliões, tinhamo-nos mascarado a fazer pandã uns com os outros....Mas, segundo o M.C. como somos "meio disfuncionais" fomos fazer o esperado: ir às compras de supermercado em dia de feriado (também o fazemos ao domingo!)
Esta seria sempre uma boa hipótese de disfarce.




Sem comentários:

Enviar um comentário