Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

3º Episódio: As peripécias de estar casada com um Micael Carreira

Depois de amanhã é dia dos namorados.
Deixei de gostar deste dia quando me ofereceram uma vez um robe. Não, não foi o M.C.!...Também, o rapaz pode ter pouca imaginação, mas essa prenda seria o cúmulo! Se fosse...oh god!...
Se tivessem sido uns chinelos, pensaria duas vezes.

Desde então que este dia e, principalmente, as montras dos espaços comerciais me irritam um bocadinho...parece que só podemos ser namorados nesse dia! Enfim...
"Dá cá essa beijoca ò porca." Tão romântico...
Ora, eu e o meu M.C. namorámos 9 anos e posso dizer-vos que só senti o verdadeiro sentido da palavra "namorado" quando quebrámos a barreira higiénica do nosso relacionamento (acho que não preciso de dizer mais nada...)..aí sim...uma nova página se escreveu.
Não sei em que capítulo está.

Voltando ao dia dos namorados...para escrever este texto fui pesquisar o São Valentim e eis o que descubro: morreu decapitado (ora bolas,  a isto chamo azar!). E não me apeteceu escrever mais nada sobre ele, pronto!
Onde estão as asas, as nádegas rosadinhas e o arco e a flecha?! Mau...

Então em homenagem a este santo, a todos os que vão pagar balúrdios em restaurantes chiques, aos que compram os ursinhos a dizer "amo-te", àqueles que se declaram aos seus amados e a seguir vão ouvir Michael Bolton depois do jantar, àqueles que se declaram nas redes sociais com a pessoa ao lado para que depois tenha muitos likes, aos que vão dançar até às tantas, aos que arranjam babbysitter's para os filhos e vão até a um bar beber licor beirão, aos que vão ao cinema dar uns beijinhos sem ninguém ver, aos que estão longe e namoram via skype, aos que não tem namorado ou namorada e são felizes pois são livres que nem passarinhos, aos que brincam aos namorados pois ainda não sabem que o são...a todos esses e aqueles que me esqueci....

Aqui fica a minha declaração de amor ao meu M.C.:
O reconhecimento público das 10 coisas que eu faço e o deixam à beira de um ataque de nervos (não obedece a qualquer ordem de importância)

1. Deixar o pacote da manteiga vazio no frigorífico à espera que ele o meta na reciclagem.
É no amarelo M.C.

2. Deixar o galheteiro de azeite vazio no armário. Ele repara nisso momentos antes fazer a sua salada de tomate, atrasando assim as corridas noturnas.
Esqueceu-se de fazer a depilação.
3. Estacionar a carrinha sem deixar espaço para o carro dele e obrigá-lo a empurrar o meu!
Vês? Até tenho razão.

4. Ou então estacionar a carrinha dando espaço para o carro mas sem espaço para tirar a lenha (obrigando a contornar a carrinha carregado com 20 ou 30kg de lenha!)

Este não se queixa.

5. Arrumar o escritório e deitar papéis para o lixo sem ele saber.
Que linguagem! Eram só uns papéis!
6. Arrumar meias com um buraco que depois veste no balneário do trabalho à frente dos outros colegas
"Hole in one"

7. Aspirar a casa com ar de sofrimento.. fazendo-o sentir muito mal por estar a fazê-lo sozinha...conseguindo assim que ele o faça!
Vá lá....

8. Quando peço para me fazer um favor e, como ando muito cansada, digo “traz-me aí aquele coiso”. 
O coiso é este coiso, qual é a dúvida?!

9. Esperar que sente no sofá para lhe pedir alguma coisa da cozinha e obrigá-lo assim a levantar-se.
Não te importas pois não M.C.?
10. Usar a pasta de dentes apertando só em cima e deixando-a sem tampa.
Xiii...que exagero! 

E...ficamos por aqui.

2 comentários:

  1. Estou contigo quanto às montras do dia dos namorados. Parece que corações brotam por todo o lado. Aqui até o pão andam a fazer em forma de coração!

    ResponderEliminar