Naveguem por este mundo sem validade!

domingo, 8 de maio de 2016

Para já, é só isto.

Eu sei que um dia vou envelhecer. Pelo menos assim o espero. Eu sei que um dia terei o meu momento de ficar à janela e ver os meus filhos partir. Eu sei que chegará o dia em que entrarão em casa com o seu próprio legado. Eu sei que um dia serão eles a dizer-me o que acham que devo fazer. Conduzirão os meus passos, levar-me-ão em seus braços. 
Eu sei que esse dia irá acontecer. Mas não para já. Este "Já" parece-me sempre demasiado rápido, demasiado dono de si próprio, demasiado presunçoso. Este "já" tem tanto de assustador, como de encantador. Que mania de querer tudo para ontem, mania de querer ocupar o tempo com "jás" sem sentido ou de pouca importância. 
Agora, as palavras servem para me lembrar que, para , ainda sou eu que cubro as mantas e conto histórias antes de ir dormir...que fixo um farol forte no meu coração para que não se percam, nem tenham medo de seguir em frente. 
Para "já", é só isto.
Um bom caminho, para já.

6 comentários:

  1. E é aproveitar que passa tão depressa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Mas quando se tem muito sono e só apetece dormir?! O que se faz? ;)

      Eliminar
    2. dormir faz falta... é preciso arranjar tempo para dormir ou então nada se aproveita... digo eu, que pouco entendo das coisas :)

      Eliminar
    3. Tenho dois despertadores ambulantes que percebem com grande mestria de horas de acordar..as suas preferências rondam as 6h-7h..quer seja semana ou fim-de-semana! Ai...se não fosse o café...:)

      Eliminar
  2. Para já ainda não é esse tempo :)
    Gostei deste cantinho! Vou seguir!**

    ResponderEliminar