Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 26 de março de 2015

6º episódio: Peripécias de estar casada com um Micael Carreira

Submetam-me a um teste do polígrafo se quiserem, pois o que vou descrever a seguir foi a pura da verdade!
Sai do meu post, que eu não sou da tua laia, meu!
Estávamos em Março de 2010, recém-casados, o M.C. desempregado, quando me diz: "vou concorrer ao Quem quer ser Milionário- Alta pressão".
Na altura, não sabíamos o que era pois ainda não tinha havido nenhuma edição. O rapaz foi. Passou por duas eliminatórias telefónicas. E no dia das gravações, foi com a mãe (eu estava a trabalhar!) e antes de sair disse-lhe: "vai lá ganhar dinheiro para fazermos o jardim e comprar um carro". E ele assim fez, cumprindo honrosamente o meu pedido ( incha lá com 20 mil euros!)
Ambrósio apetecia-me tomar algo! Tomei a liberdade de arranjar 20 mil euros Senhora!
Foi a euforia total! A minha sogra não estava nela. Na gravação do programa, contei o número de palmadinhas que deu ao M.C. na parte em que passam as letras do final (14!) e ainda foi cumprimentar o Malato com duas beijaças!
Menos Malato, menos.
Depois passei a ser compulsiva nas consultas da Internet ao saldo da conta..até que, finalmente, o dinheiro foi depositado e.....imediatamente, retirado!
"Deus dá nozes a quem não tem dentes". Se fosse preciso eu tirava-os!!
Quando vi aquilo, fiquei em estado de sítio!...Não estava em mim...nem queria acreditar! Liguei de imediato para a central do banco e, na minha mente, já treinava o discurso "quero falar com o gerente, presidente, com alguém que mande"! Eu parecia uma hiena com fome e unhas afiadas!
Era mesmo assim.
Atendeu-me uma senhora do call center do dito banco. Expliquei toda a minha situação, indignada por nos terem retirado o montante...quando a senhora, a meio da explicação diz:
"Desculpe. Mas o prémio de que me fala foi num popular concurso televisivo?"
"Sim foi."
"E o seu marido chama-se Micael Carreira?"
"Sim, chama."
"Ele estudou em Évora e tratavam-no por Mickas?"
"Sim..." (a esta altura....comecei a franzir o sobreolho e a pensar..."não, isto não está a acontecer!")
"Desculpe estar a perguntar-lhe isso, mas eu vi-o na televisão, mas pareceu-me mais gordo. É que eu fui colega dele de curso em Évora."
"Então, mas ia agora trabalha num banco? É que química não tem lá muito a ver!"
Qual a probabilidade, de me atender uma colega de curso do M.C. que, nem sequer pratica a mesma profissão dele e que, por acaso, viu o concurso? Ya...também acho!
Sinto que esta pode ser uma opção.
Ah..já me esquecia....
Querem saber qual era o problema do dinheiro?
O M.C. deu o NIB da minha conta...um querido, portanto, mas não podia ser...porque tinha de ter o nome dele...!
M.C. rules!  Rei dos call center







4 comentários:

  1. Que salganhada e que historia brilhante!! Ele ha coincidencias! Ha video da participacao do Mickas no programa? Se puderes manda-me um link, que eu sou uma emigra triste que nunca mais viu TV portuguesa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Sara!! Tivémos o episódio durante muito tempo gravado na box,mas depois foi eliminada. Não consigo encontrar nada na net desse programa. Mas posso dizer-te que ele só sentou na cadeira na última pergunta! E acertou...:) Já nao me lembro do nome da rapariga que me atendeu, mas se calhar também a conheces! :)

      Eliminar
    2. Ah que pena! Devo conhecer a rapariga, se foi do nosso curso, mas nao estou a ver quem e'.

      Eliminar
  2. Hilariante!!! Também tive o episódio gravado montes tempo!! Mas já expirou! 😉

    ResponderEliminar