Naveguem por este mundo sem validade!

domingo, 9 de junho de 2019

A menina das formigas.

Não, não cresci depressa demais. Conjugo o verbo brincar em todos os tempos e associo-lhes memórias, imagens e sensações de forma imediata. Gosto de rir sem razão, mesmo que isso à minha volta cause estranheza. Compadeço-me sempre com o vaguear de um animal abandonado. Tento arranjar um escudo mental que me proteja da informação do mundo que chega até mim. No entanto, sem grande eficácia. Impressiono-me com histórias felizes e, logo, o vislumbre da humanidade surge, aligeirando tudo o resto.
 Arrepio-me com a música. Todas as células do meu corpo vibram com a melodia tatuando na minha pele, de forma perene, os decibéis de uma voz humana. 
Tenho dificuldade em viver o tempo devagar. A velocidade é o um dos meus problemas. Em pequena, era a menina das formigas. A menina das formigas passava o tempo quente com toda a paciência que, a perícia de colocar torrões de açúcar dentro dos formigueiros, o exigia. O tempo não era um problema para esta menina. Esta menina acreditava que estaria a poupar as formigas de um cansaço extremo. A menina das formigas não imaginava que poderia estar a determinar um destino fatídico para aqueles formigueiros. A menina das formigas sabia abrandar. Às vezes, quero encontrá-la, pedir-lhe que me discipline no meu espaço, onde o meu eu agora subsiste. 
E ela vem. 


7 comentários:

  1. Preocupa-me a parte nostálgica
    Quando puderes regressa à fase non-sense
    rapidamente

    e já agora
    põe bandeira à janela
    sem precisar o motivo
    pode ser por isso
    por isto
    ou aquilo
    ou até mesmo
    por coisa nenhuma

    Amanhã, o Marcelo,
    explica a causa
    no Dia da Raça

    ResponderEliminar
  2. Crescer é uma chatice. É o fim de uma época das nossas vidas em que não precisávamos de nada para sermos felizes, porque não tínhamos vergonha de sermos nós.
    Acredita que há dias em que sinto uma solidão angustiante, aquela a que chamo a solidão das multidões. Nesses dias odeio estar cercado de gente crescida, gente que cresceu e não conseguiu trazer uma réstia de infantilidade com elas.
    Haverá algo mais saudável do que poder sorrir e dizer tudo, como os malucos? 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir e dizer tudo como se não houvesse amanhã? :) É uma excelente terapia! ehehhe
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Cuidar de formigas confesso que é a primeira vez que tenho conhecimento :))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Também me dava para colocar o que as formigas transportavam mais perto do formigueiro. Para lhes facilitar a vida! E depois entendia que elas continuavam a ir longe, carregando outras coisas, mesmo com outras mais perto. A vida delas, a função delas era essa. Se lhes estraguei o formigueiro por lhes colocar uma semente de melão dentro (pois elas próprias transportavam outras), espero que não ! :)

    ResponderEliminar