Naveguem por este mundo sem validade!

domingo, 28 de abril de 2019

38 anos e mais 3 cabelos brancos.

Tenho sido uma espécie de fantasma beligerante de mim mesma. Boicoto as falanges, forço-as a uma greve não planeada e permaneço assim, acomodada. Até hoje. Hoje estou aqui para um ponto da situação.

Fiz 38 anos há pouco tempo, zanguei-me com os meus cabelos [aumentei o rácio de cabelos brancos por centímetro quadrado] e, agora mais que nunca, os meus pensamentos tem-me atraiçoado pelas costas: vagueiam por trajetos que me incomodam, vão ao futuro sem pedir, ignoram o presente e, mesmo sob comandos exigentes e autoritários, eles não me obedecem. 
Como "mamã iogurte" assumida, tenho tido o meu quê de momentos hilariantes, continuo a ter uma opção alimentar diferente do habitual e isso tem dado aso a muita dissertação filosófica acerca de mim. Um senhor de 70 anos terá dito à minha filha mais nova que eu como ervas, ela chegou a casa preocupada. Nunca me tinha visto a pastar. Pois não, ela tem razão. A outra foi com o meu filho mais velho, na escola. Perguntaram-lhe se eu era herbívora, após o rapaz ter feito algumas descrições sobre a mãe. O rapaz disse que eu não era um animal. Eu corrigi-o. Afinal, ainda posso ser animal racional, certo? 

Tenho sido uma enteada de um teatro que me consome as horas dos dias e os dias das horas. O processo é moroso e o resultado tem sido interessante. No final das contas, o sono abunda, a mente necessita de exercício constante e o corpo precisa sempre de um sofá balsâmico.

Hoje foi um dia de sol e de luz e eu resolvi sair da casca e içar a bandeira.

Abraço à navegação.
Eu, assim ao sol.

4 comentários:

  1. Cadé o tal rácio?
    Pelo que vejo
    Só ares
    carentes
    de sofá balsâmico
    Cabelo muito, e bem negro

    Já experimentaste picanha do Uruguai?
    Se provares, mandarás as ervas... às malvas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rogério, não me parece que me aventure por terras do Uruguai! :) Abraço!

      Eliminar
  2. Bom saber que ainda manténs isto vivo ;) Parabéns pelos 38 anos e pela opção alimentar. A minha vénia mesmo! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Renasceu e é para continuar :)
      Beijinhos

      Eliminar