Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Não é o que todas as mães fazem?

Um destes dias, o mais velho brincava com a irmã mais nova aos “nascimentos”. Por todo o lado nasciam bebés. Os bebés vinham em modo de cobertores, mantas, malas e até um casaco serviu para o efeito. Tudo vale no faz de conta. Atarefados, no corredor, o mais velho anunciava:
“Mamã, olha aconteceu uma coisa maravilhosa. Nasceu mais um bebé.” A mais pequena trazia os cobertores enrolados, pedia o silêncio aos adultos (tinha um bebé ao colo e não se podia fazer barulho) e o mais velho, médico responsável dos partos, dava todas as recomendações à mais recente mamã, a pequena. Estiveram nisto toda a manhã.
Enquanto isto acontecia, a televisão e o telemóvel lembravam-me os acontecimentos mais marcantes daquele inicio de dia. Não eram boas as notícias. Quase nunca o são. Quase sempre me situam numa realidade que eu preferia não estar. Um mundo do avesso com pretensões de andar direito.
Questiono o futuro e, confesso, sinto algum medo. Medo que os meus filhos percam a inocência de acreditar na magia do arco-íris, no rir sem preconceito, no abraçar seja quem for, na esperança de acordar em dias melhores.
Olho de fora e vejo o que está dentro. Comprometo-me na árdua, mas tão gratificante tarefa de preencher o “dentro” com aquilo que uma mãe consegue e acha necessário, para que os filhos cresçam, vivam e sonhem neste mundo sem medo.
Não é o que todas as mães fazem?
O meu amor em forma de abraço.

4 comentários:

  1. Tempos difíceis estes para pais e crianças. Resta-nos fazer o melhor que podemos e sabemos :)

    ResponderEliminar
  2. Aí está a dura tarefa dos pais de hoje em dia. a grande maioria já tem dificuldade em manter os seus sonhos viverem quanto mais passar isso aos nossos filhotes. O mais facil aqui é inverter os papeis. Deixar que sejam eles a contagiar-nos com a sua ingenuidade e criatividade... quantas são as vezes que dizemos pára com isso não faças isso... estamos assim a "matar" a fatansia deles... a cada dia tentar que isso não a conteça e de prefencia participar nessas brincadeiras e fantasias com eles. A nós só faz bem! Temos a tendencia de deixar de brincar... porquê? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincar é mesmo fundamental. Faço-o sempre que posso e consigo. A vida às vezes não deixa o tempo que gostaríamos de o fazer. Mas também acho que mais vale 5 minutos de qualidade do que hora e meia sem qualidade!

      Eliminar