Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quando uma mãe tem a mania que sabe ensinar tudo aos filhos...

...mais vale é fazer uma pausa e procurar aprender com eles.
Ora aqui vai o meu último exemplo.
Na tentativa desenfreada e desesperada de mostrar ao meu filho V. (3 anos) a importância das regras da boa educação nomeadamente, no cumprimento social, eis que ele remata com a seguinte e não menos brilhante, conclusão:
- Mamã, não posso estar sempre a dizer "bom dia", depois a minha voz fica cansada e tenho de usar óculos. Tu queres que eu use óculos? Queres? Não queres pois não?
E pronto.
Saber quando e como responder, também é uma regra de educação.
Está bem Júlio, está bem.


2 comentários:

  1. Ahahahaha ... essa lógica de causa-efeito está fantástica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim..qualquer dia quando me pedir colo diz que é porque fica com as pernas cansadas e depois tem de usar próteses auditivas!!!

      Eliminar