Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"E esta hein?"

Cá em casa, a dose de cortisol de manhã está sempre a rebentar pelas costuras…com um pico maternal na hora de descer para o carro e ir para a escola! O meu querido V.  é especialista doutorado em arranjar desculpas e estratégias para adiar a ida para o jardim…A meio gás, muitas vezes, com noites mal dormidas, torcicolos e dores de cabeça não é fácil arranjar argumentos para convencer o petiz de 3 anos que a escola é importante e é melhor do que ficar em casa a ver a “idade do gelo 3” e andar de trotinete…até porque, ele sabe que a mãe ainda não está a trabalhar pois está  em casa a tomar conta da mana de quase 4 meses…Por vezes, é uma luta inglória! Ora bem….hoje surpreendeu-me com uma nova tentativa!

Depois de uma noite de intensa comichão provocada por um malfeitor anónimo que o picou na sexta-feira e que organizou um grande festival na pele dado pelo nome: “prurigo estrófulo”, o V., depois de todas as tarefas compridas….dentes lavados, roupa vestida e papa Nestum (muito dura…tipo cimento cola) na barriga, eis que pede para levar o Winnie the Pooh para a escola!
Malfeitor anónimo?!


O Pooh é um amigo de longa data…dorme de vez em quando na sua companhia e agora tem diálogos interessantes com um  braquiossaro simpático que lhe diz: “vamos esconder-nos do fantasma e fazer-lhe uma armadilha…! ” (conseguem imaginar o pachorrento Pooh que só pensa em mel a conversar entre rugidos assustadores, com um extinto, mas não menos engraçado dinossauro?...tudo é possível…)…com certeza, seria um excelente argumento para uns desenhos animados ao estilo do Vasco Granja!
"Bora lá fazer uma armadilha?"


Descíamos as escadas em direção ao carro…sem birras ou gritos… e enquanto, levava a C. no ovo que estilo Maggie Simpson dormia tranquilamente, pensava para comigo “epá…isto hoje está mesmo a correr bem...”quando o pequeno me surpreende dizendo: “mamã, hoje sou o papá do Pooh. Ele está a chorar porque não quer ir à escola!” e eu respondo o que costumo dizer ao próprio V. “é melhor dizeres ao Pooh para fazer as birras agora, para não perdermos tempo na escola!”…e o V. acrescenta: “não mamã…ele não está a fazer birra nem a chorar!... Mas tive uma ideia! Como eu sou o papá do Pooh e tu és a minha mamã..somos os dois papás, vamos deixá-lo na escola e  depois voltamos os dois para casa!”…

“E esta hein?....” Diria o Fernando Pessa…
"E esta hein?!"

1 comentário:

  1. Adoro!!!! Imagino cada escada descida..cada paragem..cada expressão!!! O acolhimento da imaginação é realmente mágico!! Que orgulho...

    ResponderEliminar