Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Queres ter a certeza que escolheste o melhor gajo para ter filhos?

Há uns dias, numa consulta médica do meu filho mais velho, a médica de família disse, em tom de brincadeira:
"- Para a próxima, pergunta ao seu marido antes de casar e ter filhos se ele tem asma! Deveria ser uma pergunta obrigatória."
Tão fofinho!

Estive a pensar sobre isto e resolvi dar-vos uma ajuda (pelo menos tentar!).
Seguindo as leis de Darwin, no momento  de selecionar o melhor macho para procriar, não se esqueçam de perguntar:

1. Gostas de perfumes?
Perguntar se é sensível aos cheiros, dar-lhe-á uma grande margem de justificação, quando disser que vomita se tiver de mudar o miúdo com cocó até ao pescoço! É bem capaz de dizer: "tu já sabias que eu era assim!". Por isso é melhor nem saberes. Tens de mudar de estratégia! 
Saberes se gosta de perfumes, dá-te logo uma ideia do seu tipo. Por exemplo, se ele te responder: "não gosto dos perfumes muito ativos", depreendes que, provavelmente ele é um potencial desistente da tarefa das fraldas, ou seja, um xoninhas que não aguenta um cocó ou uma mija involuntária!

2. Aguentas noitadas?
Se sais com ele à noite e a noite para ele é sempre uma criança e ganha "vagar" em todo o lado...guarda isso como um trunfo precioso! (Os bebés tem o dom de dormir de dia e acordar de noite. As noites devem ser repartidas por ambos!)

3. Gostas de cozinhar?
Faz esta pergunta na fase inicial do namoro e guarda a resposta na tua memória eterna. Provavelmente, ele dir-te-á que sim só para te impressionar. Aproveita a onda, come o que ele cozinha, mesmo que vá com pouco sal ou mal cozido! 
Um dia mais tarde, ensina-o a fazer sopa (não deixes estes ensinamentos cair no esquecimento) e depois, quando o teu bebé começar a comer e tu precisares de descansar na hora da sesta dele...mas ainda tens mil coisas para tratar, deixa as sopinhas com o macho...(depois de aprendido nunca mais é esquecido!)

4. Tens asma ou alergias?
Aqui não há muito a saber. Se a resposta é afirmativa, investe num seguro de saúde, pois a probabilidade dos teus filhos herdarem o pior dele, é mais que muita (experiência própria!)!
Não arrisques! 
O lado bom desta pergunta: dás a entender que te preocupas muito com a saúde dele (fazes boa figura e tal...), ele é bem capaz de contar a mãe dele e pumba, ficas logo nas graças da sogra! É um 2 em 1, portanto.

5. Costumas ter dor de costas?
...e ele responde: "eu corro, faço desporto.. vou ao ginásio, já experimentei o yoga e o pilates...blá...blá..." e tu ainda observas uns músculos tonificados, então do que esperas?! Avança! 
Concerteza que é garantido que ele possa carregar nas saídas (médico, restaurante, shopping, praia..etc..): o ovo, o chassi do carrinho, a mala gigante das fraldas e da muda de roupa, o saco térmico com comida e, se precisares de ir ao WC, ainda pode segurar a tua mala chique. Homem com músculos é fixe (para não falar noutros atributos!)

6. Qual a tua opinião sobre os Tupperwares?
Esta é só para despistar.



2 comentários:

  1. :))

    Acho que assim ninguém tinha filhos, há algo sempre que desagrada, o que vale é que existe a paixão, que nos tolda os sentidos :)

    A asma pode ou não ser hereditária,não é assim tão linear. E sim, é de extremo mau tom, um médico abordar as cosias dessa forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)
      Tento levar as coisas desportivamente...mas de vez em quando, destilo em forma de "iogurte"!
      ;)
      Abraço No Meu Quarto Andar Sem Cave!

      Eliminar