Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

10 motivos que te levam a crer que podes ter casado com um "obsessivo, obececado e aficionado"...

...por bibelôs? Não!...
...pelo desporto!
Assim de fininho, sem que ninguém me ouça, vim aqui de fugida escrever sobre cenas que me apoquentam a alma, empolam os pêlos do nariz e irritam as minhas cordas vocais (às escondidas do M.C. para que só veja isto depois de publicar!)
"Estou de olho em ti, vê lá o que fazes!"
Antes de mais, para que fique claro, casei com o M.C. por amor (M.C. subi uns pontinhos com esta declaração?), casei pois era este o pai que queria para os meus filhos (M.C. espero que sintas o orgulho que me corre nas veias...mais um pontico? sim?) e ainda, casei com este rapaz pois tem muita paciência comigo (olha para mim a admitir, vês? talvez, um pontito acima na escala?) e pronto, deve chegar.
O amor.
Agora, vamos ao que me trouxe aqui hoje.
Os sinais são óbvios e preditivos de uma clara obsessão  pelo desporto. Cá em casa nada disto tem sido ignorado, mas como o xarope de cenoura ou chá de cebola não resultam, espero que vocês me ajudem a escrutinar soluções para este problema (que o M.C. admite não ter, claro).
Identifico dez motivos que me levam a um inevitável e tenebroso diagnóstico. Cá estão:
1º motivo 
Negar que tem um problema.
2º motivo
Combinar o programa de fim-de-semana, incluindo saídas ou visitas, a terminar 30 minutos antes do início de um jogo de futebol.
3º motivo
Quando se acha que depois de terminar o campeonato de futebol tudo vai melhorar, começa a saga da volta à França. 
4º motivo
Quando não há futebol na t.v. ou bicicletas, vê a Eurosport mesmo que esteja a passar o campeonato de bilhar ou uma partida de petanca.
5º motivo
Mesmo que precise com urgência de roupa, as suas prioridades são meias de corrida ou sapatilhas novas para jogar futebol.
6º motivo
Naquelas alturas em que não dá nada de interessante na televisão, a primeira opção é ligar para a tv do seu clube e, atentamente, ver jogos de futsal ou entrevistas a antigos gurus do desporto rei.
7ºmotivo
Gastar mais de 5 euros numa revista da Liga Record, todos os anos, sem nunca a ter lido.
8ºmotivo
Ganhar bilhetes para ir ver o Sporting em pleno Janeiro e com temperaturas quase negativas, e usar como argumento para ir:"eu levo o menino comigo". Pequena ressalva: o menino tinha 3 anos e tinha estado doente com amigdalite na semana anterior.
9ºmotivo
Conhecer o nome de todos os jogadores de futebol de todas as ligas de futebol (...quase que roça o autismo...medoooo!)
10ºmotivo
Na lua de mel incluir no roteiro turístico uma visita a um estádio de futebol.

Soluções para isto, alguma ideia por aí?
Entretanto já lá vão 15 anos (namoro e casamento tudo junto!), muitas vezes, marcados por uma incontrolável  vontade de dessintonizar a t.v. ou então de esconder as chuteiras! Instinto pernicioso?
Nop...perguntem ao M.C. que ele até é capaz de rir em câmara lenta!
Sim, é uma ideia. 




Sem comentários:

Enviar um comentário